* Fudêncio - Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal, esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da diretoria. Mas na EEPSG José Mojica Marins, Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a "mimimi mimi" (que todos entendem perfeitamente, já que cada ritmo é uma palavra). Sempre se dando melhor que Conrado nas brincadeiras, Fudêncio já foi piloto,general do exercito, revolucionário politico e etc.
* Conrado - Se "há males que vêm para bem", Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Ele pode ser resumido a "um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes". Tem 9 anos de idade e uma cabeça de caqui, frequentemente confundida com um tomate. Para piorar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por "uma" coleguinha de sua classe, mas sem suspeitar de sua verdadeira sexualidade. Conrado é chamado de "maldito jovem do Reggae" pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho, parece ser o único que tem algum juízo e bom senso na cabeça. Bordões: "Mas eu sou um caqui, pô!","Ah, vai tomar no cu, meu!" e "Eu só me fodo nessa merda!".
* Funérea - Funérea é uma pós-gótica que despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia... até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea, pode desistir: ela também te despreza. Bordões: "Ai, que infortúnio!" e "Ninguém morre nessa merda!"
* Safeno - O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseperável soro. Mas o coração, fígado e intestino e todo o resto dos órgãos, sempre precários, não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio. Bordões: "Preciso de transfusão!", "Tenho que fazer minha Hemodialise, senão eu morro!", "Ai, não tô me aguentando mais!" e "Minha Hanseníase se agravou".
* Peruíbe - É uma versão mirim de Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Adora planejar metodos para tirar vantagem dos problemas dos outros prometendo uma ajuda - em maior parte, seus colegas de escola - por sorte, não reconhecido como interferencia no desenho. É apaixonado pela Malu Mongolhões,mas ela sempre o rejeita.Bordão: "Aí, se vai morrer, dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!".
* Baltazar Barata - Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito pra lá de compreensivo. Ele também é dotado de um charme irresistível e cavalheirismo, é talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as moças.
* Yoshiro Shishiro "Neguinho" - Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita. Na familia do Neguinho, todos os seus parentes são japoneses, inclusive seu irmão, mas ele afirma que não é adotado, e seus pais dizem o mesmo. Nota-se também que Neguinho é o unico personagem do desenho que não falou nenhum palavrão.
* Zé Maria - Com uma voz fortemente masculina, nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega.
* Popoto - Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela oitava vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre. Em um episódio, é revelado que possui 34 anos. Popoto sempre veste uma camisa de Che Guevara e é um personagem que adora dar muitas risadas, sempre depois que fala alguma coisa, vive borrando as calças e ainda tem um tio magnata.
* Professora Cudi - Na verdade, o nome inteiro dessa mestra do saber é Maria Cudi Ampola, mas ela prefere ser chamada apenas por Cudi. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. Bordão: "Ponto negativo pra vocês!".
* Policiais - Mais Conhecidos como "Os Homi", são liderados pelo Tenente Kevin Costa. Essa equipe cuida da proteção da escola José Mojica Marins, dos ‘Malditos jovens do Reggae’. Esse esquadrão também criou o Disque Denúncia Cabeluda, totalmente confidencial. Aliás, Woody Allen e Athayde Patrezzi já ligaram lá. Bordões (do Tenente Kevin): "Malditos jovens do reggae!""Teje preso!" e Maq´Merda!""
[editar] Personagens secundários |
Comentários